Quando a noite cai, e você vai para cama bate a vontade de dormir e o desejo parece que nem existe mais? A baixa libido pode acontecer em qualquer fase da vida e é desencadeada por diversos fatores como tensão, cansaço, frustração, menopausa, depressão ou estresse, por exemplo.
O desejo sexual na mulher depende em grande parte do seu bem estar físico e emocional. Por isso, vale adotar táticas como um jantar romântico, uma música, lingerie ou simplesmente passar pelo supermercado. Isso mesmo, alguns alimentos podem te dar uma forcinha e aumentar o seu desejo sexual.
Estes alimentos regulam a produção de hormônios, ativam a circulação sanguínea, dão energia e auxiliam na lubrificação. Além disso, aumentam os níveis de neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar.
Contudo, é importante lembrar que só a alimentação isolada resolve o problema, é preciso ter uma alimentação balanceada, fazer exercícios regularmente, dormir bem e outros fatores.
Selecionamos alguns alimentos que podem te dar uma forcinha na hora H.
1. Pimenta
A pimenta é um alimento rico em capsaicina, que dá ardência para o tempero e ainda possui um discreto efeito termogênico, aumentando levemente a circulação de sangue, provocando uma série de reações no corpo semelhante a um orgasmo. Não é recomendada para quem possui gastrite ou refluxo.
2. Abacate
Fonte de vitamina E, o abacate é uma fruta nutritiva rica em proteínas, vitamina A, potássio, ácidos graxos não essenciais, vitamina B6 e gorduras monoinsaturadas para manter a circulação sanguínea e o coração saudáveis, o que influencia na vida sexual ativa.
3. Banana
Possui um alto teor de potássio e vitamina B, ajudando na formação de hormônios sexuais. Contém ainda triptofano, precursor da serotonina, o neurotransmissor relacionado ao bem-estar e ao prazer. A vitamina B6 ajuda a reduzir os níveis de prolactina, hormônio que diminui o apetite sexual
4. Oleaginosas
Castanhas, nozes, amêndoas, amendoins, pistaches, favorecem a circulação sanguínea e aumentam a lubrificação feminina. São alimentos ricos em fonte de gordura e vitaminas, essenciais para a produção de hormônios sexuais.
5. Chocolate
A versão amarga do chocolate é a mais recomendada para consumo quando o assunto é libido. Libera dopamina, o hormônio do bem-estar, que melhora o humor e gera um desejo mais forte de fazer sexo, além da serotonina e endorfina. O chocolate amargo também possui feniletilamina, substância alcaloide com efeito parecido ao da anfetamina e que tem propriedades estimulantes, despertando a energia e a libido.
Plena MUlher