Xuxa Meneghel é acusada de aliciar menores e abre queixa-crime

A apresentadora Xuxa Meneghel apresentou uma queixa-crime contra o vereador de Nilópolis, no Rio de Janeiro, Anderson Campos (Republicanos), após o parlamentar acusá-la de assédio contra menores de idade.

A ação foi registrada na 1ª Vara Criminal de Nilópolis no dia 28 de junho e exige que ele responda pelo crime de difamação. Em nota emitida ao portal UOL, os advogados de Xuxa, Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, declararam:

“A liberdade de expressão não pode ser confundida com o direito de propagar o ódio e praticar crimes, por meio da disseminação de acusações graves e inverídicas contra as pessoas. O objetivo dessa ação é coibir o discurso de ódio e possibilitar a defesa de quem foi atacada e que, não fosse pelo Judiciário, ficaria impossibilitada de se proteger contra esse tipo de ataque hostil”.

Nas redes sociais, o vereador Anderson Campos afirmou: “Eu indaguei que moral que ela que fez um filme com menor de idade, tinha para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro junto com o Felipe Neto e o Casagrande”.

Recentemente, Xuxa convocou seus fãs nas redes sociais para participarem das manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro, do qual o vereador em questão é apoiador.

Nas redes sociais, a atitude da loira dividiu opiniões. “Agora pode aglomeração? Quanta hipocrisia”, disse um deles. “Rainha que é rainha se posiciona, está certíssima”, afirmou outro seguidor.

Plena Mulher

Compartilhe