SAC amplia atendimento ao público para emissão de documentos

A Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), ampliou o horário de funcionamento ao público.

A medida proporciona mais agilidade na emissão de documentos, sem gerar aglomerações, e beneficia a população, que contará com mais tempo para solicitar os serviços.

Assim, as atividades de emissão de carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, da Junta Militar e para Seguro Desemprego passam a funcionar das 7h30 às 18h, de segunda a sexta-feira.

A coordenadora do SAC, Wangra Lisboa, ressalta que ampliação do atendimento já era prevista, mas com a demanda gerada pela pandemia, os horários foram ampliados para não gerar aglomerações. “Vimos a necessidade de ampliar os horários, devido à grande procura da população pelos serviços oferecidos. Dessa forma, podemos distribuir os atendimentos no decorrer do dia, gerando mais rapidez na emissão dos documentos”, explica.

Novos agendamentos para emissão de RG também já podem ser realizados   pelo site da Polícia Civil: https://agendamento.policiacivil.pa.gov.br/public/. Já os demais documentos serão atendidos durante todo o dia, por ordem de chegada.

O SAC reforça a necessidade dos cidadãos em redobrarem a atenção nos cuidados sanitários ao se deslocarem para o local. Algumas medidas, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento social, uso de álcool gel e barreiras de acrílico, foram adotadas para a realização segura das atividades durante o atendimento ao público.

Texto: Édila Nunes/Semsi

Fotos: Felipe Borges/Semsi

Assessoria de Comunicação/PMP

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