Prefeitura de Parauapebas e Sebrae abrem inscrições para curso sobre delivery

Objetivo é impulsionar no município um mercado que “explodiu” em vendas e que deve movimentar US$ 6,3 trilhões neste ano em todo o mundo.

Os pequenos empreendedores de Parauapebas que trabalham com qualquer tipo de produto adequado para serviço de delivery terão oportunidade de aprender tudo sobre um mercado que “explodiu” em vendas durante a pandemia da Covid-19.

Numa parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento (Seden), e o Sebrae será oferecido o curso “Parauapebas no Delivery” para quem aposta em um mercado com tendência de crescimento a cada ano.

As aulas serão realizadas de 12 a 14 deste mês, das 19 às 21 horas, de forma totalmente on-line e gratuita. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever pelo link: https://www.sympla.com.br/sebrae-para-2021-oficina-parauapebas-no-delivery__1206503. Ou pelo QR Code que aparece na imagem do texto.

VEJA A PROGRAMAÇÃO:

Seu negócio no Delivery

  • Por que o Delivery? Os ramos em destaque
  • Espaço para o Delivery
  • Embalagem para o Delivery
  • Aplicativos utilizados no Delivery e taxas aplicadas
  • Margem de lucro e a operação saudável
  • Capacidade de atendimento

Marketing digital e as entregas

  • A flexibilidade das vendas on-line para superar a pandemia;
  • Trabalhando com imagens para atrair atenção e gerar desejo no Instagram;
  • Como contratar e trabalhar com um influencer;
  • Usando o recurso da lojinha do Insta;
  • Potencializando marcações;
  • Quando e como terceirizar a propaganda;
  • Importância dos anúncios patrocinados.

Delivery cresce e muda hábitos

Se a pandemia da Covid-19 destruiu empresas e empregos ao redor do planeta, o mercado do delivery entrou na contramão dos prejuízos. Os dados estão constatados em pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Segundo os dados, com a pandemia os negócios presentes em aplicativos de delivery saltaram de 25% para 72%. E pulou de 54% para 66% o número de empresários brasileiros que usavam o delivery, com um detalhe ainda mais animador: os gastos dos usuários cresceram mais de 94%.

Em 2020, o Brasil foi responsável por quase metade do mercado de delivery na América Latina, detendo 48,77% de empresas que trabalham com entregas em casa. A informação é do site Statista, especialista em dados de mercado e consumidores, que também aponta: de março a abril de 2020, o número de usuários de delivery deu um salto de 155%, quando a previsão era de 30%.

A estimativa é de que, ao longo deste ano, o delivery movimente cerca de US$ 6,3 trilhões em todo o mundo.

Texto: Hanny Amoras

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

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