Objetivo é impulsionar no município um mercado que “explodiu” em vendas e que deve movimentar US$ 6,3 trilhões neste ano em todo o mundo.
Os pequenos empreendedores de Parauapebas que trabalham com qualquer tipo de produto adequado para serviço de delivery terão oportunidade de aprender tudo sobre um mercado que “explodiu” em vendas durante a pandemia da Covid-19.
Numa parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento (Seden), e o Sebrae será oferecido o curso “Parauapebas no Delivery” para quem aposta em um mercado com tendência de crescimento a cada ano.
As aulas serão realizadas de 12 a 14 deste mês, das 19 às 21 horas, de forma totalmente on-line e gratuita. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever pelo link: https://www.sympla.com.br/sebrae-para-2021-oficina-parauapebas-no-delivery__1206503. Ou pelo QR Code que aparece na imagem do texto.
VEJA A PROGRAMAÇÃO:
Seu negócio no Delivery
- Por que o Delivery? Os ramos em destaque
- Espaço para o Delivery
- Embalagem para o Delivery
- Aplicativos utilizados no Delivery e taxas aplicadas
- Margem de lucro e a operação saudável
- Capacidade de atendimento
Marketing digital e as entregas
- A flexibilidade das vendas on-line para superar a pandemia;
- Trabalhando com imagens para atrair atenção e gerar desejo no Instagram;
- Como contratar e trabalhar com um influencer;
- Usando o recurso da lojinha do Insta;
- Potencializando marcações;
- Quando e como terceirizar a propaganda;
- Importância dos anúncios patrocinados.
Delivery cresce e muda hábitos
Se a pandemia da Covid-19 destruiu empresas e empregos ao redor do planeta, o mercado do delivery entrou na contramão dos prejuízos. Os dados estão constatados em pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Segundo os dados, com a pandemia os negócios presentes em aplicativos de delivery saltaram de 25% para 72%. E pulou de 54% para 66% o número de empresários brasileiros que usavam o delivery, com um detalhe ainda mais animador: os gastos dos usuários cresceram mais de 94%.
Em 2020, o Brasil foi responsável por quase metade do mercado de delivery na América Latina, detendo 48,77% de empresas que trabalham com entregas em casa. A informação é do site Statista, especialista em dados de mercado e consumidores, que também aponta: de março a abril de 2020, o número de usuários de delivery deu um salto de 155%, quando a previsão era de 30%.
A estimativa é de que, ao longo deste ano, o delivery movimente cerca de US$ 6,3 trilhões em todo o mundo.
Texto: Hanny Amoras
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP