Que o sexo faz muito bem à nossa saúde, disso já sabemos. Quando chegamos ao clímax então, nosso corpo têm reações que são extremamente benéficas para o nosso organismo.
Contudo, a falta de conhecimento e informação a respeito da própria sexualidade se torna motivo para mitos, tabus, medos e até vergonhas. E assim, muitas mulheres se tornam infelizes quanto ao desempenho sexual e outras questões.
O orgasmo é um dos maiores tabus que a sociedade feminina tem que enfrentar. É necessário autoconhecimento para identificar como chegar lá, e também quando realmente você atinge o ápice do prazer, a dois ou sozinha mesmo.
O orgasmo feminino dura em média poucos segundos, mas proporciona muito prazer para quem sente. O nosso corpo sempre dá diversos sinais que o clímax chegou e você teve um orgasmo. Listamos alguns deles para você identificar se já teve ou não um orgasmo.
1. Respiração acelerada
A respiração fica mais acelerada e ofegante, contribuindo para a circulação sanguínea ser mais rápida. Apesar do ápice do prazer trazer relaxamento, antes de alcançá-lo os músculos do corpo começam a contrair e ficam mais tensos.
2. Espasmos involuntários e pupilas dilatadas
Não é uma regra, mas algumas mulheres podem experimentar espasmos involuntários na região do pescoço, dos braços, das pernas e dos pés. Além disso, as pupilas podem dilatar durante o orgasmo.
3. Mamilos enrijecidos
Durante o orgasmo, o bico dos seios fica enrijecido e bem mais sensível.
4. Aumento da temperatura corporal
Um outro sinal do orgasmo é sentir que o rosto e outras partes do corpo podem ficar com uma aparência avermelhada e bem mais quente.
5. Contrações involuntárias
Os órgãos pélvicos – ânus, vagina e até o útero – costumam apresentar contrações involuntárias, de forma rápida e ao mesmo tempo.
6. Clitóris cresce
Durante o clímax, o clitóris cresce, fica com a aparência mais endurecida e sensível.
Plena Mulher