Olheiras profundas: conheça as causas e saiba como tratar

As olheiras profundas são um problema genético. Conheça alguns tratamentos que podem ajudar a amenizar as marcas abaixo dos olhos.

As olheiras profundas, também conhecidas como “olheiras falsas”, é um problema que causa bastante incômodo, tanto para mulheres quanto para homens. Aliás, ninguém gosta de ter marcas e sinais escuros abaixo dos olhos, não é mesmo?

Diferente dos outros tipos, as olheiras profundas são mais acentuadas no rosto e chegam a ficar aparentes até mesmo com o uso de maquiagem. Isso, pois esse tipo de olheira produz sulco abaixo dos olhos.

Mas, afinal, quais as causas das olheiras profundas? Quais os melhores tratamentos para amenizar esse problema? Ademais, confira respostas para todas essas dúvidas.

Entenda o que são as olheiras profundas

As olheiras profundas, no geral, são as que possuem uma concavidade na região intraocular. Diferentes dos outros tipos de olheiras, que são causadas pelo acúmulo de melanina ou retenção de fluidos, as olheiras profundas são causadas apenas por causa do formato do rosto. Ou seja, é um problema genético.

Portanto, quem possui olheiras profundas têm o globo ocular um pouco mais fundo do que o normal.

Causas

Como dito anteriormente, esse tipo de olheira são herdadas dos pais, portanto, a causa principal é a genética. No entanto, há outros fatores que podem agravar o problema, como, por exemplo, o envelhecimento, cansaço, insônia, emagrecimento repentino, uso de medicamentos específicos e problemas cardíacos e respiratórios.

Melhores tratamentos para minimizar as olheiras profundas

Preenchimento com ácido hialurônico

Segundo dermatologistas, um dos melhores tratamentos para as olheiras profundas é o preenchimento com ácido hialurônico. Aliás, a substância injetada proporciona mais volume à região, minimizando a profundidade dos olhos por até seis meses.

No entanto, é preciso que o caso seja bem avaliado, aliás, algumas pessoas podem confundir as olheiras com bolsas de água.

Tratamentos a laser

Os tratamentos a laser são indicados principalmente para casos em que o problema decorre do envelhecimento. Por exemplo, o CO2 e o Er: YAG são boas opções que ajudam a estimular o colágeno da pele e aumentar, assim, seu volume.

Tratamentos para olheiras profundas de uso tópico

Existem tratamentos de uso tópico que podem ser aplicados em casa, como por exemplo, o ácido retinóico e ácido hialurônico.

Microagulhamento

Por fim, o microagulhamento também é uma ótima opção para amenizar as olheiras profundas. Aliás, o tratamento colabora distribuindo os ácidos usados para o clareamento e estimulando o colágeno da região.

Por Jessica Rosa

Compartilhe