Mulheres curtem mais a solteirice do que os homens: especialista explica motivos

A nova tendência Brow Lamination ou Sobrancelhas Selvagens, está fazendo sucesso entre as mulheres de todo o mundo. 

Terminar uma relação amorosa e ficar sem um par pode ser uma situação muito difícil, capaz de gerar muita tristeza. Porém, um estudo mostrou que, na solteirice, as mulheres são mais felizes do que os homens.

Mulheres gostam mais de ser solteiras

De acordo com um levantamento realizado por analistas da empresa de pesquisa de mercado britânica Mintel, as mulheres curtem mais a vida de solteira do que os homens, já que 61% das pesquisadas que estavam sem parceiro se diziam felizes, enquanto nos homens esse percentual cai para apenas 49%.PUBLICIDADE

Além disso, o estudo também mostrou que 75% das mulheres solteiras não buscaram ativamente um relacionamento no último ano, em comparação com 65% dos homens.

Essa tendência foi mais notável em pessoas de 45 a 65 anos: 32% das mulheres estavam felizes por serem solteiras, enquanto apenas 19% dos homens sentiam o mesmo.

Existe uma explicação?

Emily Grundy, uma demógrafa, acadêmica britânica e professora da University of Essex, explicou ao The Telegraph que a razão para essa tendência pode estar ligada ao fato de que um relacionamento heterossexual representa muito mais trabalho e esforço para as mulheres do que para os homens:

A especialista garante que é mais provável que sejam as mulheres que procuram resolver os problemas com o parceiro, além de realizarem mais trabalhos físicos, como cozinhar, limpar a casa e cuidar dos filhos.

Mulheres solteiras também são mais sociáveis

Grundy diz que os homens tendem a depender de suas parceiras, enquanto as mulheres são mais propensas a ter amigos próximos e círculos sociais. E é por isso que, quando estão solteiras, socializam mais:

.

Assim, seguindo a especialista, poderíamos afirmar que as mulheres solteiras possuem um leque mais amplo de alternativas para enfrentar o luto da separação do que os homens.


Por Jessica Rosa

Compartilhe